segunda-feira, 2 de abril de 2007

qual o propósito?

Em dias de poucas ondas, deito-me desfeito leito de noites entre mal dormidas a não dormidas. Os fins de semana passam sem deixar rasto e a apatia renasce das cinzas. Qual o propósito das coisas? Qual o propósito da tristeza? Do aperto no peito? Da solidão imposta nas mãos atadas? Qual o propósito de tudo isso? Que quer dizer? Qual o fim? Chove lá fora mas cá dentro chove mais ainda. Não há forma imediata de interromper a chuva interior, de impermeabilizar cada gota que dói, marca, como marcas de cigarros apagados na pele cansada. Já lá foi mais uma noite, mais um dia, e não há resposta para a pausa prolongada de uma espera inacessível. Onde está a coragem? Está nos olhinhos pequeninos que sorriem e abraçam com força num dia de aniversário, na Páscoa, no Natal. Sim, eles são toda umA força. Eles são todO um despertar mesmo que seja só por momentos sazonais do ano. Qual a dúvida que nasce constantemente? Qual a crença? Qual a solução? Para que serve tudo isso? Por quanto tempo mais a espera? Será que vale a pena a espera e os olhinhos pequeninos que sorriem num dia de aniversário…? E de noite onde eles estão? E quando a dor no peito aumenta onde estão os bracinhos pequeninos que apertam descomunalmente num Amor maior que tudo? Qual o propósito de uma luta e longa espera?

1 comentário:

Anónimo disse...

Cheguei á conclusão de que, por vezes, esperar não é uma virtude...é antes uma covardia! Por vezes não há nada a esperar; há tudo a conquistar e/ou a aceitar e deixar-se ir! O que é para ser será...o que não fôr para ser não será. Qual o sentido de se estar num martírio durante anos sem fim senão o de se continuar a perpetuar O sofrimento?! Aceitação é uma palavra dificil de experienciar vivencialmente...mas por vezes é só mesmo isso que resta!
É tempo de mudar o "discurso" interior/exterior; é tempo de descobrir um outro propósito para viver! Mas se achares/sentires que não...resta-te continuar no ermo e limbo de sofrimento de sempre! ERMO E LIMBO DE SEMPRE!
Percebes?!

Beijos
Psssst

PS: Me ha passado lo mismo!! No he querido permancer en el dolor...

Segunda-feira, Abril 02, 2007