sábado, 2 de dezembro de 2006

Amigos...



Por vezes sentimos que as nossas forças se esgotaram e nessas alturas o nosso olhar percorre o vazio que nos rodeia... é muito giro "uma amizade é como uma flor, temos que tratar dela etc etc"... eu rego, trato, falo - sempre fui a organizadora de encontros, de telefonar, de escrever, de saber como estão, de tirar de casa para verem o sol quando estavam em baixo, de os puxar para cima, de dar aquele empurrãozinho quando as forças se esgotam, de dar aquele abraço, de partilhar aquele silêncio, sem me pedirem, Dar por Dar de coração e sentirme feliz por estarem bem, de ver o sorriso de novo... eu não pensava no que eu precisava mas do que eles precisavam....
E quando preciso de um abraço..... os meus braços envolvem-me, as minhas lágrimas acariciam-me e a dor no coração......
Não cobro, não, só sinto uma enorme tristeza, quando somos precisos tocam-nos à porta, quando deixamos de estar disponíveis... deixamos de existir! é triste saber receber e não saber dar.
Enfim!

Cacao (há 27 anos que nos conhecemos:))- amo-te minha 'filhota', e esse amor é infinito, foste o que de mais próximo tive de saber o que é ter um filho: desde que entraste lá para casa, pequenina, rechonchudinha:) tão linda; mudei-te as fraldas, dava-te de comer, cantava-te com a mão dada para adormeceres, abaçava-te com todo o meu amor..... Vives a tua vida e eu sinto uma enorme felicidade a pairar pelos lados de Lyon :)

Lourdes (há 24 anos que nos conhecemos)- a silenciosa L., muito timida, sempre no seu canto. Hum esqueceste-te dos meus anos este ano... a distância tem dessas coisas?

Nelo (há mais de 25 anos que nos conhecemos)- o meu melhor amigo, há 3 anos que vem a Lisboa e só me liga quando chega e quando vai... desapareceu, não dá notícias, não sei como está, não tem mail, nunca está em Luanda (camionista), não sei dele...

Sãozinha (há 12 anos que nos conhecemos) - uma irmã de coração, uma amiga que nunca pensei vir a ter, a distância faz-me sentir mais que a falta dela, faz-me falta a sua sabedoria, o seu carinho, a sua ternura, aquela que me sente e sabe como me sinto...

Paula S (há 8 anos que nos conhecemos) - e eu diria que é uma continuidade da Sãozinha, muitos silêncios partilhados :) mas ela foi-se distanciando e eu respeito isso, quem sou para obrigar alguém a ficar ao pé de mim? o que precisava dela? é simples : uma companhia para caminhar, para ir ao cinema, para falarmos da utopia da vida... mas, ela está a caminhar a maneira dela e isso não me inclui, tenho que respeitar.

Cristina B (há 7 anos que nos conhecemos) - é daquelas pessoas cheias de luz, de ternura, de amor. é admirável!

Loira (há 6 anos que nos conhecemos) - é uma Amiga sim, eu sei que é a maneira dela! daquela maneira que não sabe onde por as mãos, os pés, o olhar, 'se é para falar o que dizer?', é muito boa a receber e não sabe como dar; exige muito, nada lhe chega, quer mais e mais; por vezes cansa-me mas estou habituada as birras e tento passar de lado; mas quando estou cansada, ela não sabe o que fazer e perguntar "o que se passa?" e não saber o que fazer é muito complicado não é? por vezes saber partilhar o silêncio da outra pessoa é muito mais do que perguntar "o que se passa?". De coração: a minha grande Amiga. Indiscutivelmente. Adoro-te.

JP (há 6 anos que nos conhecemos) - é daquelas aves raras, bem é do Benfica:)

Kareka (há 5 anos que nos conhecemos) - é um amigo que está sempre no coração, que dá aquilo que pode e o que pode é muito..

Ricky (5 anos que nos conhecemos) - um 'filhote' a maneiras, um rock com um coração cheio de amizade, é daqueles que gosta de ver todos a volta da mesa na conversa da treta - claro:)

Catita (há 4 anos que nos conhecemos) - é uma Amiga sim, de 2ª a 6ª das 9h às 18h. Mas vale isso do que nada, não é? E, aquela que sabe dar um abraço, um olhar de ternura. Um xi coração com muito carinho. És um ser humano fantástico. Desejo-te tudo o que de melhor há. ès linda, linda!

Pois é a minha vida é composta por pedaçinhos de migalhas, e se não as aproveito, nada resta.

Sem comentários: